Connect with us

VOLEIBOL

LIOCÁDIA JÁ FOI APRESENTADA NO LEIXÕES DE PORTUGAL

Foto de Leixões SC: Moçambicana de 22 anos reforça clube português na sua primeira experiência no voleibol profissional

A voleibolista moçambicana, Liocádia Manhiça, já foi apresentada como reforço do Leixões Sport Club de Portugal. A então capitã da UPMaputo viajou para as terras lusas na terça-feira e ontem foi apresentada no clube de Matosinhos.

A jovem atleta de 22 anos já iniciou o processo de integração. Será acompanhada por uma tutora, que é treinadora de voleibol e personal trainer, que garantirá total ambientação social, treinos de adaptação física, técnico-táticos e outros.

Liocádia chegou a Leixões na sequência do projecto social, pedagógico e desportivo, que o clube de Matosinhos tem, em parceria com a Fundação Carlos Morgado e Universidade Pedagógica de Maputo, explicou o clube no seu site, após apresentar a melhor atleta feminina da actualidade como a nova “Sereia do Mar”, alcunha daquele clube europeu.

A internacional voleibolista moçambicana vai, assim, experimentar o voleibol profissional em Portugal e prosseguirá, a par do desporto, com a carreira académica em Portugal e terá nova experiência, desafios e conquistas depois de ter conquistado tudo que havia por vencer: Campeonato da Cidade, Taça de Moçambique, Campeonato Nacional e Campeonato Africano da Zona VI. Individualmente, ganhou outros tantos títulos, no voleibol de sala e no voleibol de praia.

Recorde-se que a UPMaputo conquistou o campeonato em Lilongwe (Malawi), e este ano foi destronada pela Académica de Maputo.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in VOLEIBOL