Connect with us

INTERNACIONAL

DE ALVALADE AO DRAGÃO: ÁGUIAS TRANSPORTAM FAIXAS DE CAMPEÃO

DE ALVALADE AO DRAGÃO: ÁGUIAS TRANSPORTAM FAIXAS DE CAMPEÃO

Festejam os benfiquistas, festejam os portistas e caem os sportinguistas. Em dia de Páscoa, não houve celebração leonina no dérbi que o Benfica desempatou e que serviu para praticamente entregar as faixas ao FC Porto no que à questão do título diz respeito (0-2).

Nélson Veríssimo montou uma estratégia que o Sporting de Rúben Amorim nunca conseguiu ultrapassar e contou com a inspiração de Darwin, contrastante com a desinspiração coletiva da equipa leonina, para resolver a partida. 

LEÃO APANHADO NA TEIA

De um lado a necessidade de continuar a pressionar o FC Porto depois de uma goleada azul e branco por 7-0, do outro lado a motivação após o empate em Anfield Road, apesar da eliminação na Liga dos Campeões. Em comum, uma rivalidade que obriga a vencer qualquer derby em qualquer altura. Este mais interessante por estar empatado em todas as vertentes: golos marcados e sofridos, vitórias, derrotas e empates. Na tabela a distância é significativa e para o Benfica havia essa obrigação de vencer para manter viva a esperança, ainda que ténue, de lutar pelo segundo lugar que dá o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões e permite começar a época mais tarde. 

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in INTERNACIONAL