Connect with us

REPORTAGEM

CAMINHO PARA COSTA DO MARFIM PASSA POR SENEGAL, BENIN E RUANDA

Foto de Arquivo: Na corrida ao CAN-2023 os “Mambas” têm encontro marcado com os actuais campeões de África, Benin e Ruanda

CAMINHO PARA COSTA DO MARFIM PASSA POR SENEGAL, BENIN E RUANDA

Os “Mambas” terão que passar pelo Senegal, Benin e Ruanda se quiserem marcar presença no Campeonato Africano das Nações da Costa do Marfim-2023, segundo ditou o sorteio realizado na noite da última terça-feira na capital económica da África do Sul, Joanesburgo.

De acordo com o sorteio, a Selecção Nacional está no mesmo grupo com a forte e temível selecção do Senegal, que em Fevereiro e Março últimos justificou o tremendo momento de forma que vive ao, respectivamente, conquistar o CAN-2021, disputado nos Camarões e qualificar-se ao Campeonato do Mundo da FIFA do Qatar-2022, a realizar-se entre os dias 21 de Novembro e 18 de Dezembro.

O Senegal vive de há alguns anos a esta parte um momento de ouro no seu futebol, iniciado com a qualificação ao Campeonato do Mundo da FIFA da Rússia em 2018 e seguido pela presença na final do CAN do Egipto-2019, perdido para a Argélia por 1-0.

Depois, este ano, a equipa treinada pelo antigo craque Aliou Cissé venceu o CAN-2021 e garantiu a terceira presença dos “Leões de Taranga” num Mundial da FIFA, no Qatar-2022.

A equipa é composta por vários jogadores de enorme valor e que militam nos principais campeonatos da Europa, sendo que a sua “estrela-mor” é o avançado do Liverpool da Inglaterra Sadio Mané.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM