Connect with us

REPORTAGEM

RELVADO DO ZIMPETO PRONTO ATÉ 5 DE MAIO

As zonas de penumbra já foram preenchidas, o alimenta esperanças de os “Mambas” voltarem a jogar em casa, em Junho

RELVADO DO ZIMPETO PRONTO ATÉ 5 DE MAIO

A possibilidade de a Selecção Nacional de Futebol voltar a jogar em casa a partir de Junho próximo, mês que inicia a disputa da qualificação ao Campeonato Africano de Nações (CAN), cuja fase final terá lugar na Costa do Marfim em 2023, é maior, com a notícia de que a relva implantada no Estádio Nacional do Zimpeto estará pronta até 5 de Maio, portanto um dia antes da nova inspecção pela Confederação Africana da modalidade rainha (CAF).

Fonte segura disse sábado à nossa Reportagem que o piso estará pronto até essa data, enquanto decorrem também os trabalhos visando a conclusão da montagem do sistema de torniquetes para a contagem de espectadores nas zonas de acesso ao estádio. Parte do equipamento ou componentes de torniquetes já havia sido montado mesmo antes do banimento do estádio pela CAF, em Setembro do ano passado, por não reunir condições para acolher jogos internacionais. Para além da renovação do piso, ou seja, substituição da antiga relva pela nova e montagem de torniquetes, a CAF coloca como uma das principais exigências a reposição da vedação exterior, vandalizada em vários sectores pelo público, que usa o recinto como corta-mato.  

A fonte garantiu que a montagem de torniquetes, que incluiu o software para o seu funcionamento, será concluída a tempo da aprovação do estádio, sobrando apenas o único requisito, que é a vedação da parte exterior e que acredita que a CAF vai ponderar, impondo novos prazos para que o problema seja resolvido.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Jornalista / Email: salvador.nhatumbo@snoticias.co.mz

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM