Connect with us

REPORTAGEM

MARINHO: TRABALHO PARA ATINGIR O TOPO DO HÓQUEI MUNDIAL

Foto de Arquivo

MARINHO: TRABALHO PARA ATINGIR O TOPO DO HÓQUEI MUNDIAL

Numa altura em que o hóquei em patins no país vive uma letargia sem precedentes, lá por fora há um hoquista moçambicano que vai brilhando por onde passa. Seu nome é Mário Rodrigues, para muitos Marinho, e há ainda quem prefira apelidá-lo por “Pesadelo dos Guarda-Redes”, um nickname que se encaixa na perfeição, ou não fosse ele um goleador nato. Parece ter nascido para marcar. 

As inúmeras interrupções que o desporto sofreu em Portugal, país onde reside e joga, devido à pandemia da Covid-19, parece não o terem afectado, pois reapareceu em grande forma e o seu nome já corre pelo Velho Continente (Europa)… e pelas melhores razões. Com 49 golos marcados em 23 jogos pelo Alenquer e Benfica, é de longe o melhor marcador da II Divisão – Zona Sul – e concorre neste momento para o título de melhor marcador de todas as ligas europeias, estando a apenas dois golos de igualar o avançado espanhol Jordi Méndez, do Amatori Lodi, da I Liga Italiana.

Com mais três jogos pela frente, o internacional moçambicano sabe que pode chegar ao topo dos melhores goleadores europeus, mas em época de sonho olha para ascensão a clubes de maior referência na Europa, como Benfica, Sporting, Porto ou mesmo Barcelona ou Liceo da Corunha, na Espanha, como uma meta a atingir.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM