Connect with us

REPORTAGEM

UM MOÇAMBICANO MANDÃO EM PORTUGAL!

Foto de Arquivo: Procuro trabalhar duro todos os dias

Em 2004, Frederico Muianga, bicampeão africano em tae-kwon-do, inicia a prática de capoeira,  impelido pela necessidade de aprender alguma arte marcial para defender o seu irmão mais novo, Ernesto Muianga. Para além dos mimos, por ser o caçula da casa, o até então rapaz (Ernesto) franzino de 12 anos de idade não escapava das sovas dadas pelos meninos mais velhos da escola e decidiu também enveredar pelo tae-kwon-do.  

Vinte e nove anos depois, hoje, Ernesto Muianga é um atleta a se ter em conta quando se fala de tae-kwon-do no país e não só. Chegou, viu e venceu na terra de Luís Vaz de Camões! O internacional moçambicano conquistou na semana finda, nas terras lusas, a Superliga Portuguesa na categoria de -54kg, escalão sénior, ao cabo de três vitórias em outros tantos combates travados.

O moçambicano, radicado em Portugal há pouco mais de um ano, onde está integrado num centro de alto-rendimento, venceu a final de forma categórica, por 14-4, amealhando o título. Ainda na mesma semana, Muianga arrebatou uma medalha de ouro, na “Finalíssima Portugal”, prova que junta os 18 melhores atletas daquele país.

Com este registo, o moçambicano garantiu o apuramento para o Campeonato Europeu de Tae-kwon-do, que terá lugar nas Ilhas Canárias este ano.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM