Connect with us

MOÇAMBOLA

“LOCOMOTIVAS” DO CHIVEVE DÃO LIÇÃO DE BEM JOGAR

Foto de Jaime Machel: Gervásio celebra efusivamente o primeiro golo do Ferroviário da Beira

“LOCOMOTIVAS” DO CHIVEVE DÃO LIÇÃO DE BEM JOGAR

O Ferroviário da Beira começou o Moçambola-2022 a arrancar uma preciosa vitória diante do seu homónimo de Maputo, por 2-1, em pleno mítico Estádio da Machava, em partida realizada na tarde de ontem.

A equipa da capital provincial de Sofala deu uma lição de bem jogar e mereceu por inteiro a vitória de ontem, num desfecho que até peca por escasso e de magra vantagem de um golo, a julgar pelas oportunidades de golos criadas e desperdiças, muito particularmente na primeira parte.

Mas há mais! O Ferroviário da Beira revelou estar milhas avançadas em termos de construção de equipa com identidade própria, em termos de futebol praticado, tendo revelado, a esse nível, algumas unidades que, de certeza, deverão ser acompanhadas ao longo da época. São os casos do médio ofensivo João, responsável pelo passe decisivo para o primeiro golo do jogo, marcado por Gervásio e pela “roptura” desperdiça por Jafet, em cima dos 30 minutos.

Aliás, Jafet foi o protagonista do lance da tarde, num belo golo aos 63 minutos em que “sentou” Jeitoso e, com um remate colocado, fez o 2-0.

No geral, o Ferroviário da Beira foi dominador na primeira parte e no regresso dos balneários, ao marcar o segundo golo, parecia ter acabado com a disputa do resultado, mas Kito ainda fez reviver as esperanças dos “locomotivas” da capital a 20 minutos do apito final, mas não passou disso.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in MOÇAMBOLA