Connect with us

REPORTAGEM

LIGA PROJECTA DOIS RELVADOS PARA ACADEMIA

LIGA PROJECTA DOIS RELVADOS PARA ACADEMIA

A Liga Desportiva de Maputo, quatro vezes campeã nacional de futebol (2010, 2011,2013 e 2014), período em teve o total domínio a nível dos seniores, virou nos último anos as suas atenções para a formação, passando a ser um clube mais formador e menos gastador.

O reflexo dessa mudança de estratégia é o plano que está em curso: a construção de uma academia virada essencialmente para a “lapidação” de novos talentos e que compreende a construção de dois campos relvados. Trata-se de um projecto de formação ambicioso e audacioso, um sonho antigo do clube e que ao que tudo indica será mesmo uma realidade.

Os trabalhos para a construção da academia, que terá o nome de Mozfoot, já estão em curso, tendo iniciado em Janeiro de 2021 com o aterro do enorme buraco, que agora é um campo de pelado, mas que Julho passará pelo processo de arrevalmento.

Mas antes disso, no próximo mês, serão dados os próximos passos com os trabalhos de vedação do campo 2 e 3, sendo que este último servirá o futebol de 7, segundo garantiu o director desportivo da colectividade, David Nhassengo.

“A partir do próximo mês vamos arrancar com os trabalhados de vedação do campo 2 e 3. Estas obras poderiam ter arrancado há mais tempo, mas era necessário deixar passar a época chuvosa (Dezembro, Janeiro, Fevereiro) para se iniciar a outra fase de construção” explicou, ajuntando que em Julho iniciam as obras de arrevalmento. 

“Começaremos por relvar o campo 2, que é o de futebol 11. Neste momento é um piso de pelado e vai sendo usado para jogos de recreação. O objectivo é que até Dezembro as obras terminem, de modo a que na próxima época tenhamos o campo a funcionar a cem por cento”, afirmou.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM