Connect with us

REPORTAGEM

NOVO SINTÉTICO CANARINHO AGUARDA APENAS PELO EMPREITEIRO

Foto de Sérgio Macuácua: Enquanto não for seleccionado o empreiteiro, os rolos da relva e sacos de areia e borracha permanecerão assim no Matchiki-Tchiki

NOVO SINTÉTICO CANARINHO AGUARDA APENAS PELO EMPREITEIRO

A montagem da nova relva sintética no campo do Costa do Sol aguarda apenas pela selecção de um empreiteiro para a execução das obras.

A garantia foi dada ao “desafio” pelo vice-presidente do clube, Jeremias da Costa, que avançou que o processo de selecção tem sido bastante criterioso e cuidadoso para que não se caia no erro de se entregar obras a um empreiteiro incapaz de executar trabalhos de qualidade.

Neste momento, segundo o dirigente “canarinho”, são quatro empreiteiros concorrentes para a execução dos trabalhos, que consistirão na remoção da relva antiga e colocação da nova.

Desses quatro empreiteiros apenas um é moçambicano, sendo os restantes estrangeiros, nomeadamente sul-africano, português e chinês.

– “Este é um processo complicado no qual não nos podemos precipitar. Ainda não temos um empreiteiro seleccionado, mas já sentámos e conversámos com todos eles. Um dos grandes obstáculos neste momento são os valores que essas empresas estão a nos exigir. São muito altos para aquilo que é a nossa capacidade financeira”, elucidou Jeremias da Costa.

Perante esta situação, o nosso interlocutor avança que o clube está a negociar a redução de preços, enquanto avalia, por outro lado, as reais capacidades de execução dos trabalhos de cada proponente.

– “Por um lado, queremos utilizar o critério de menor preço, mas temos de ter, por outro, a componente qualidade. Não queremos obras sem qualidade, por isso solicitámos uma proposta técnica de cada um deles para sabermos até que ponto têm experiência neste tipo de missões. Não queremos cair no erro de contratar uma empresa incapaz só porque apresentou-nos boa proposta financeira”, sublinhou.

Esse processo de apresentação da proposta técnica teve como data-limite a última sexta-feira, pelo que ao longo desta semana o clube poderá anunciar a empresa vencedora do concurso.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Jornalista E-mail: sergio.macuacua@snoticias.co.mz

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM