Connect with us

BASQUETEBOL

MAPUTO ACOLHE TAÇA DE CLUBES CAMPEÕES AFRICANOS

Foto de Arquivo: O Ferroviário de Maputo já não conta com parte destas atletas que garantiram a última “Taça de Clubes”

MAPUTO ACOLHE TAÇA DE CLUBES CAMPEÕES AFRICANOS

A cidade de Maputo será, definitivamente, o palco da Taça de Clubes Campeões Africanos em basquetebol seniores femininos. A FIBA-África marcou para os dias 09 e 18 de Dezembro a competição da qual o Ferroviário de Maputo é bicampeão (2018 e 2019).

A maior prova de basquetebol feminino de clubes foi inicialmente agendada para Egipto e depois Angola, sem sucesso. As exigências do protocolo sanitário da Covid-19 terão contribuído para que o evento fosse protelado.

O Costa do Sol, então vice-campeão nacional, através da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), solicitou, no ano passado, a organização do evento continental, que não chegou a acontecer. Para já, o país far-se-á representar pelo Costa do Sol, campeão nacional, e Ferroviário de Maputo, bicampeão africano e vice-campeão nacional.

A FMB, através de um comunicado datado de 05 de Maio corrente, a que o desafio teve acesso, refere que “no âmbito do processo organizacional, a FMB indigitou o senhor Ilídio Silva como Coordenador Geral da Comissão de Coordenação Central (CCG), ao qual compete formar a comissão de coordenação geral conforme os termos de referência específicos definidos pela FMB”.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Jornalista/ Gestor de Website: www.jornaldesafio.co.mz Email: deanof.adolfo@gmail.com

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BASQUETEBOL