Connect with us

MOÇAMBOLA

DANILO: NA HORA E LOCAL CERTO!

Foto de Jaime Machel: Danilo foi o herói do jogo

DANILO: NA HORA E LOCAL CERTO!

O Costa do Sol voltou a vencer, desta vez, por 1-0, a Liga Desportiva de Maputo, na tarde de ontem, graças ao golo solitário de Danilo à passagem do minuto 66. Com este triunfo, a turma orientada por Artur Semedo passa a somar seis pontos e parte moralizado para o próximo confronto na difícil deslocação à cidade portuária de Nacala.

Há que destacar o notável trabalho levado a cabo por Dário Monteiro e Artur Semedo, que têm apostado na juventude, lançando, deste modo, as sementes para a futuro das suas colectividades. Aliás, Semedo  foi um dos pioneiros arrojados a personalizar o seu plantel com sangue novo e sem abdicar-se da mística. Parte de tais joias saíram da canteira da Liga Desportiva de Maputo, lapidados por Dário!   

“(…) porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles”. Estas palavras foram expressas pelo sábio rei Salomão no livro de Eclesiastes 9:11, o mesmo autor de Provérbios. Nos apropriamos das suas palavras para traduzir o  facto de sermos vítimas das circunstâncias, isto é, de estarmos expostos a eminentes perigos, num lugar errado e na hora errada. Na verdade, quase todos nós seremos um dia afectados por alguma tragédia, até mesmo aqueles que acreditam ter tudo o que gostariam.

Contudo, Danilo viveu o lado oposto do pensamento de Salomão, ele esteve no local e hora certa, ao marcar o único golo que deu vitória ao Costa do Sol.  Foi a partir de uma jogada que teve início dos pés de Salomão, que Mexer, descaído para direita, faz um cruzamento longo para Danilo e este faz um cabeceamento perfeito que deixou Jonas “inanimado”.

Depois de uma notável exibição protagonizada pelas duas formações na jornada inaugural do Moçambola, o desafio de ontem esteve longe do que se podia esperar, o que até certo ponto defraudou a expectativa dos adeptos que auguravam mais. Foi uma primeira parte menos conseguida para as duas equipas, apesar de o Costa do Sol ter perdido a oportunidade diamantina de inaugurar o marcador quando estavam apenas disputados dois minutos. Os jovens Danilo II e Beto Maravilha não tiveram destreza suficiente para colocar a sua equipa em vantagem.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in MOÇAMBOLA