Connect with us

BOXE

 “MUNDIAL” DE BOXE: RADY E ALCINDA NA BATALHA PELAS MEDALHAS

 “MUNDIAL” DE BOXE: RADY E ALCINDA NA BATALHA PELAS MEDALHAS

AS pugilistas internacionais moçambicanas, Rady Gramane (75kg) e Alcinda Panguana (65-70), entram, hoje, na batalha pelas batalhas no “Mundial” de Boxe Feminino que decorre em Istambul, na Turquia, em combates referentes aos quartos-de-final.

Rady Gramane vai medir forças com a ucraniana Karolina Makhno, uma pugilista bastante habituada a estas lides. Porém, a moçambicana já mostrou que reúne argumentos mais que suficientes para seguir em frente e garantir medalha nesta competição.

A moçambicana já atravessou dois obstáculos. Na primeira eliminatória (16 avos-de-final), Rady superou a tailandesa Pornnipa Chutee (5-0) e na segunda (“oitavos”) bateu uma sul-coreana, Suyeon Seong, por apertados 3-2. Esse último combate teve lugar na noite de sábado.

Já Alcinda enfrenta hoje a poderosa pugilista britânica de origem camaronesa, Cindy Ngamba. Antevê-se um combate bastante complicado para a moçambicana que chegou aos quartos-final depois de eliminar a mexicana Brianda Tamara Sandoval Cruz.

Se as moçambicanas vencerem os combates de hoje garantem no mínimo medalhas, pois no boxe o terceiro e quarto lugares têm direito ao “bronze”.

Rady Gramane e Alcinda Panguana são as mais badaladas pugilistas moçambicanas dos últimos anos, com sucessivos títulos regionais e não só, tendo, ano passado, marcado presença nos Jogos Olímpicos-2020, que decorreram na capital japonesa, Tóquio, tendo se apresentado em bom plano, falhando milimetricamente as medalhas.

Ainda ano passado, a dupla conquistou o “Africano” da Zona IV, na República Democrática do Congo.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BOXE