Connect with us

FUTEBOL

MARINGULE NO “MUNDIAL” E FINAL DA TAÇA CAF

Foto de Arquivo

MARINGULE NO “MUNDIAL” E FINAL DA TAÇA CAF

Arsénio Maringule, árbitro assistente internacional moçambicano, vai dirigir jogos da 22.ª edição do Campeonato do Mundo Qatar-2022, a disputar-se entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro próximos. Maringule integra igualmente a lista dos juízes que vão dirigir a final da Taça CAF da edição 2021/2022, entre o Orlando Pirates (África do Sul) e RSB Berkane (Marrocos), a disputar-se às 21:00horas, no Estádio Internacional Godswill Akpabio, na cidade de Uyo, Nigéria.

A nomeação para o Mundial foi tornada pública pela FIFA, através de um comunicado no seu site na internet. De 35 anos de idade, Maringule será o primeiro juiz moçambicano a estar naquele evento planetário de futebol sénior.

O “Mundial” será dirigido por 36 árbitros principais, 69 assistentes e 24 árbitros de vídeo (VAR). No último CAN, disputado nos Camarões, entre 9 de Janeiro e 6 de Fevereiro, Arsénio Maringule esteve em todas as fases da competição, tendo actuado no jogo das meias-finais entre os Camarões e Egipto, ganho pelos “faraós” por 3-1, depois do 0-0 no tempo regulamentar e prolongamento.

PRIMEIRO ASSISTENTE NA FINAL DA TAÇA CAF

O  moçambicano será o primeiro assistente de um quarteto de arbitragem liderado pelo zambiano Janny Sikazwe, que esteve envolvido em polémica na vitória do Mali sobre a Tunísia (1-0), durante a fase final do CAN-2021, disputado nos Camarões.

Os restantes membros da equipa da arbitragem são o angolano Jerson Emiliano Dos Santos (segundo assistente) e o tswana Joshua Bondo, que desempenhará as funções de quarto árbitro.  

Há pouco mais de uma semana, Arsénio Maringule esteve integrado a arbitragem do jogo entre TP Mazembe (RD Congo)-RS Berkane (Marrocos), da  primeira “mão” das meias-finais da Taça CAF. 

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in FUTEBOL