Connect with us

FUTEBOL

BERKANE SUPLANTA PIRATAS NA CAF

BERKANE SUPLANTA PIRATAS NA CAF

O RS Berkane (Marrocos) é o vencedor da Taça da Confederação Africana (Taça CAF) – 2021/2022, depois de derrotar na final o Orlando Pirates da África do Sul por 5-4, na lotaria das grandes penalidades, em jogo disputado no Godswill Akpabio Stadium em Uyo, Nigéria.

Foi nesta partida em que o árbitro assistente internacional moçambicano, Arsénio Maringule, integrou o quarteto de arbitragem liderado pelo zambiano Janny Sikazwe com auxílio do angolano Jerson Emiliano Dos Santos (segundo assistente) e o tswana Joshua Bondo, que desempenhou  as funções de quarto árbitro.  

O jogo foi forçado para a decisão da marca dos onze metros,  após um empate em 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento , e foram os marroquinos que levaram a melhor  sobre os sul-africanos.

Ndah jogou pelo Orlando Pirates e actuou por 90 minutos, o que não foi suficiente para ajudar a sua equipa a conquistar o primeiro título continental desde 1995. O Orlando Pirates sofreu sua segunda derrota na final da Copa das Confederações depois de perder na edição de 2015. Já o Berkane, coleciona o segundo título, depois de tê-lo feito em 2020.

Após 90 minutos sem golos, Berkane abriu o activo aos seis minutos do prolongamento, após Youssef El-Fahli converter de penaltie, mas a três minutos do final do duelo a formação do Pirates empatou graças ao golo apontado por Thembinkosi

O artilheiro Lorch esteve na eminência de colocar a equipa sul-africana a frente do marcador, mas a bola acabou saindo bem ao lado da baliza.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in FUTEBOL