Connect with us

MOÇAMBOLA

CAMBALHOTA NO ALTO MACASSA

CAMBALHOTA NO ALTO MACASSA

A Associação Desportiva de Vilankulo recebeu e venceu este domingo o Ferroviário da Beira por duas bolas a uma, em partida referente à terceira jornada do Moçambola-2022, uma vitória moralizadora, depois de duas derrotas consecutivas que já cheirava à primeira chicotada na capital turística de Inhambane.

Em dia de chuva, com o relvado pesado no Alto Makhassa, venceu a equipa que soube se aguentar a esta contrariedade, e tirou a barriga da miséria de uma equipa cujos objectivos da temporada são os lugares de pódio.

Aliás, os “hidrocarbonéticos” entraram algo perigosos e foram a primeira equipa a visitar a baliza adversária, quando Parkim, aos dez minutos, rematou do meio da rua testando os reflexos de Milagre, que defendeu para o canto.

Estava dado o aviso de que ADV precisava mesmo somar pontos e sacudir a pressão, depois das derrotas na primeira e segunda jornadas ante Costa do Sol e UD Songo, respectivamente. Até porque a aposta deste jogo era não continuar a perder pontos, ou seja, reinava na equipa o ditado de Chiquinho Conde, “Se não dá para ganhar, também não dá para perder”, e foi com esta crença que os comandados de Eurico da Conceição foram à terceira jornada do Moçambola.

No entanto, depois do susto, o Ferroviário da Beira acordou e chegou mais vezes à área da ADV através de faltas e cantos, mas teve sempre a oposição da defensiva da casa, que se apresentou com duas alterações: o lateral direito Stambo e guarda-redes Germano jogaram de início, nas posições habitualmente ocupadas por Germínio e Pinto.

 Por: MUANDRO TINGA, com patrocínio do Hotel Massunguine

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in MOÇAMBOLA