Connect with us

REPORTAGEM

MARINGULE: O MUNDO AOS SEUS PÉS!

Foto de Arquivo

MARINGULE: O MUNDO AOS SEUS PÉS!

Está entre os 129 técnicos de arbitragem eleitos para actuar no “Mundial” de futebol do Qatar-2022, um privilégio que foi negado a muitos, incluindo algumas potências mundiais, mas o árbitro assistente internacional moçambicano Arsénio Maringule foi nomeado para dirigir jogos da 22.ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro.

O moçambicano está na lista dos melhores árbitros do mundo. É histórico e memorável! 

– “Me custa acreditar. Chorei de tanta alegria e emoção. É uma honra para mim e para o país fazer parte de uma copa do mundo. É um desejo que se torna real. Ao terminar a minha carreira de arbitragem gostava de formar outros árbitros para que também possam chegar a níveis  mais altos. O conselho que dou aos árbitros emergentes é que mantenham a humildade e que leiam mais sobre as regras do jogo, obedecer os planos de treino, estarem livres de vícios e terem uma boa conduta na sociedade”, disse.

A boa nova foi anunciada na última quinta-feira pelo Comité de Árbitros através do site oficial da FIFA. Do número acima referenciado, 36 são árbitros principais, 69 assistentes e 24 operadores do video-árbitro (VAR).

De acordo com o Comité, os árbitros foram escolhidos em estreita cooperação com as seis confederações, com base na sua qualidade e no desempenho apresentado em torneios da FIFA, bem como em outras competições internacionais e nacionais nos últimos anos.

Acrescentar ainda que os árbitros seleccionados participarão a partir do próximo mês em vários seminários (Assunção, Madrid e Doha), revendo e analisando vídeos de situações reais do jogo e participando em sessões de treino prático com jogadores que serão filmadas, para que os participantes possam receber feedback instantâneo dos instrutores.

Pela primeira vez na história do Campeonato Mundial de Futebol do órgão reitor da modalidade-rainha, o Comité de Árbitros da FIFA nomeou também três árbitras e três árbitras assistentes. 

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM