Connect with us

FUTEBOL

SELECÇÃO NACIONAL RECEBE AMANHàSUAZILÂNDIA

Foto de Arquivo

SELECÇÃO NACIONAL RECEBE AMANHàSUAZILÂNDIA

Para a melhor preparação dos encontros com Ruanda e Benin, a Selecção Nacional deverá receber amanhã, no campo da Associação Black Bulls, em Tchumene, na Matola, a sua congénere do Eswatini em partida amigável e que será determinante para a avaliação preliminar da equipa rumo à convocatória final.

Este será o único jogo de controlo dos “Mambas” a anteceder os embates contra Ruanda e Benin e será determinante na observação e escolha dos potenciais concorrentes à convocatória final. O jogo com os swatis clarificará ainda mais com que atletas Chiquinho Conde poderá contar para as duas frentes, sobretudo entre os que evoluem no Moçambola, bem como ajudará na identificação dos demais, entre a prata da casa, que farão parte da campanha rumo ao CAN-Interno.

“Teremos muita intensidade de jogos porque há, por um lado, a campanha para o CAN e, por outro, para o CHAN. A ideia central no jogo contra Eswatini é de nos familiarizar mais com os jogadores que participarão no CAN-Interno porque em relação ao CAN-2023 estão praticamente identificados”, disse o timoneiro dos “Mambas”.

O jogo frente à Eswatini será o quinto de Chiquinho Conde à frente dos “Mambas”. O seleccionador nacional estreou-se orientando a Selecção Nacional nos dois últimos jogos de qualificação ao Mundial Qatar-2022 frente à Costa do Marfim e Malawi, em Novembro de 2021, tendo perdido o primeiro, por 3-0, e ganho o segundo, por 1-0, respectivamente. Ambos jogos tiveram lugar em casa emprestada, no Benin.

Feito isto, os “Mambas” participaram no Torneio da Mauritânia, no qual perderam com a selecção anfitriã, por 2-1, e empataram com o Níger (1-1).  

Leia a mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Jornalista / Email: salvador.nhatumbo@snoticias.co.mz

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in FUTEBOL