Connect with us

VOLEIBOL

VOLEIBOLISTAS ACELERAM RITMO COM A MIRA EM GABERONE E ROMA

Voleibolistas têm estado a treinar intensamente sob olhar atento de Alexandre Pontel

VOLEIBOLISTAS ACELERAM RITMO COM A MIRA EM GABERONE E ROMA

O vólei de praia tem sido das modalidades que mais alegrias têm dado ao país em provas internacionais. Só neste ano já arrebatou duas medalhas de ouro e igual número de pratas, ao sagrar-se campeão e vice da Zona VI nos circuitos de Maputo e de Joanesburgo. Mas no horizonte vislubram-se mais alegrias. É que na última semana do mês de Maio os voleibolistas nacionais participarão no terceiro Circuito Regional em Gaberone, Botswana, onde pretendem reconquistar os títulos de seniores, tanto em masculinos como em femininos. Sem muito espaço para descansar, as equipas nacionais defenderão o país no Mundial agendado para a capital italiana, Roma, no próximo mês. As exigências serão bem maiores, quando comparado ao circuito regional, mas o profissionalismo, o empenho e a competitividade devem estar lá, pelo que a Selecção Nacional, que trabalha há mais de duas semanas na praia da Costa do Sol, tem vindo a aumentar gradualmente a intensidade dos treinos, que decorrem de segunda a quinta-feira e aos domingos, sendo sexta-feira e sábado dias de descanso.

O decurso dos treinos é “relatado” pelo seleccionador nacional, o brasileiro Alexandre Pontel, como sendo de muita satisfação.

– “A preparação para a terceira etapa do circuito regional está a correr bem. As sessões de treinamento têm sido intensas. Temos trabalho muito a componente física, ao mesmo tempo que vamos aperfeiçoando a técnica. A partir da próxima semana (esta semana) entraremos na parte final da preparação, que será para ganhar ritmo de jogo. Vamos aumentar as sessões diárias em 30 minutos, para os atletas estarem em melhores condições na componente física.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in VOLEIBOL