Connect with us

REPORTAGEM

MAMBAS JÁ PREPARAM EMBATE CONTRA RUANDA EM JOANESBURGO 

A Selecção Nacional de futebol encontra-se em Joanesburgo desde a final de tarde de ontem para dar continuidade à preparação do jogo contra Ruanda, às 18:00 horas da quinta-feira, 2 de Junho, no FNB Stadium, a contar para a primeira jornada de qualificação ao CAN-2023, que terá lugar na Costa do Marfim.

Os “Mambas” ficarão completos entre hoje e amanhã, com integração dos restantes jogadores que actuam em clubes estrangeiros. Dominguez e Kambala, respectivamente no Royal e Baroka da África do Sul, e Reginaldo, no Dínamo Tirana (Albânia), se terão juntado à selecção ainda ontem à sua chegada em Joanesburgo. Bruno Langa, no Chaves (Portugal), pode integrar o grupo de trabalho entre hoje e amanhã e provavelmente será o último jogador a juntar-se à equipa de todos nós. Bruno Langa fez ontem o segundo “play-off” contra o Moreirense de apuramento à primeira liga portuguesa. 

O número de atletas que jogam no estrangeiro engrossou no sábado com a chegada, no período de manhã, de Geny Catamo, do Vitória de Guimarães (Portugal). Juntaram-se à selecção no mesmo dia, mas já à noite, Reinildo, do Atlético de Madrid (Espanha); Mexer, do Bordéus (França) e Gildo, do Amora (Portugal). 

Ratifo, no CfR Pforzheim da Alemanha, foi o primeiro a juntara-se aos “Mambas” na passada terça-feira; seguiram Zainadine Jr. e Clésio, no Marítimo, Wit, no Nacional da Madeira, ambos clubes portugueses. 

O combinado nacional fará mais duas sessões hoje (de manhã e à tarde), no campo da Universidade Wits (onde jogava Bidvest), para o aperfeiçoamento dos aspectos técnicos-tácticos atendendo o modelo do jogo que está a ser esboçado para o frente-frente com os ruandeses. 

O dia seguinte (terça-feira) estará somente reservado ao treino de adaptação ao local de jogo, pelas 18:00 horas, sendo terão todo manhã e a tarde para abordagem de outros aspectos inerentes ao desafio, nomeadamente a parte teórica e psicológica.     

Os “Mambas”, que iniciaram com os trabalhos de preparação na passada segunda-feira, fizeram 10 sessões em solo pátrio, incluindo dois jogos de controlo com o vizinho Eswatini, na terça-feira, e a campeã nacional Black Bulls, já na sexta-feira, tendo perdido respectivamente por 1-0 e 2-1. 

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM