Connect with us

MOÇAMBOLA

MOÇAMBOLA SÓ RETOMA A 18 DE JUNHO

Foto de Arquivo: Após um arranque em falso, campeão Black Bulls demonstrou sinais de recuperação

MOÇAMBOLA SÓ RETOMA A 18 DE JUNHO

Interrompido fim-de-semana passado após a disputa da terceira jornada devido aos compromissos da Selecção Nacional de futebol “Mambas”, o Moçambola – edição 2022 só vai retomar a 18 de Junho próximo.

Os “Mambas” vão iniciar a campanha de apuramento a fase final do Campeonato Africano das Nações defrontando o Ruanda e Benin, nos dias 2 e 8 de Junho, respectivamente, em Joannesburgo e Cotonou.

Os desafios contam para as duas primeiras jornadas do Grupo “L” de qualificação ao CAN-2023, cuja fase final será na Costa do Marfim.

O director executivo da LMF, Marcelino Tovela, explicou que apesar dos “Mambas” fazerem o último jogo da Data-FIFA a 8 de Junho, quinta-feira, a entidade que dirige não consegue marcar os jogos da quarta jornada no fim-de-semana seguinte, devido à dificuldade que se espera do regresso dos atletas aos respectivos clubes.

A Data-FIFA inicia oficialmente hoje, segunda-feira, 30 de Maio, sendo que a partir daí os clubes são obrigados a libertar os jogadores para representar as respectivas selecções nacionais.

Não obstante e a pedido da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), a LMF interrompeu a disputa do Moçambola depois da terceira jornada, de modo a abrir espaço para uma preparação dos “Mambas”, visando os próximos compromissos.

Quando o Moçambola retomar terá os seguintes jogos, no fim-de-semana de 18 e 19 de Junho: Ferroviário de Maputo-ABB, UD Songo-Ferroviário de Nacala, Costa do Sol-Ferroviário de Nampula, Ferroviário da Beira-Liga Desportiva de Maputo, Incomáti de Xinavane-AD Vilankulo e Matchedje de Mocuba-Ferroviário de Lichinga.

Após a disputa de três jornadas, a prova é liderada pela UD Songo, com nove pontos, os mesmos que a dupla Costa do Sol e Ferroviário de Nampula, em segundo e terceiro lugares respectivamente. Sem nenhum ponto e a ocupar os últimos lugares estão o Incomáti e Matchedje de Mocuba.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in MOÇAMBOLA