Connect with us

FUTEBOL

QUALIFICAÇÃO AO CAN-2023: RATIFO EVITA DERROTA DOS MAMBAS

Foto de Arquivo: O regressado Ratifo evitou derrota dos Mambas em casa emprestada

QUALIFICAÇÃO AO CAN-2023: RATIFO EVITA DERROTA DOS MAMBAS

A Selecção Nacional de Futebol, os Mambas, empatou há instantes, diante da sua congénere de Ruanda no jogo da primeira jornada do Grupo L de qualificação ao CAN-2023, disputado no FNB Stadium, em Joanesburgo (África do Sul), por conta da reprovação do Estádio Nacional do Zimpeto pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Na primeira parte, Moçambique poderia ter saído em vantagem. Primeiro por Dominguez, nos primeiros 15’, depois por Ratifo (25’ e 43’) e Geny aos 26’. Entretanto, Ruanda chegou primeiro ao golo, aos 63’, por intermédio de Nishimwe Blaise, num mau posicionamento do guarda-redes nacional, Ernan. Até então, os Mambas dominavam a partida. Como corolário, Ratifo empatou aos 66’, aparecendo no centro isolado a finalizar de cabeça. No minuto seguinte, ainda esteve perto de bisar, mas não chegou a tempo de desviar um remate cruzado.

O Ruanda reagiu e Ernan, desta vez seguro entre os postes, teve que se esticar a fundo para desviar uma bola de Antoine Ndayishimiye a 5’ dos 90’. O combinado nacional ainda passou por quatro momentos de calafrios, mas a partida terminaria igualada.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in FUTEBOL