Na próxima época os adeptos moçambicanos apaixonados pelo desporto-rei terão maiores motivos para seguir a Liga Portuguesa. É que mais um filho da casa (Moçambique), no caso Bruno Langa, junta-se à legião de futebolistas nacionais a jogarem por terras de Camões. Langa juntar-se-á a Zainadine Jr e Clésio, do Marítimo, e Geny Catamo, do Sporting.
No regresso ao convívio dos grandes, o lateral esquerdo formado no Maxaquene pretende se afirmar com a camisola do Desportivo de Chaves, após uma época (2019/20) modesta no Setúbal, na qual foi muito pouco utilizado.
Em conversa com o “desafio”, o mais novo representante da bandeira nacional na principal competição do futebol português e internacional pelos “Mambas” fez uma radiografia da temporada 2021-2022 e traçou as metas para um futuro que se augura risonho.
– “Foi uma época incrível! No início tivemos muitos problemas, com a situação da Covid-19, lesões, castigos, mas com união conseguimos contornar todos os obstáculos e terminámos a sorrir. Foi preciso um grande esforço da parte de todos que trabalham diariamente na evolução do Chaves. Não conseguimos o apuramento directo, mas mantivemo-nos firmes e conseguimos o apuramento no play-off”, comentou.
Bruno Langa revela que o segredo para o sucesso “transmontano” residiu na união do grupo.
– “União. Esta foi a palavra–chave. Mesmo quando as coisas não estavam a correr bem o grupo foi sempre muito coeso e sempre acreditámos que no fim poderíamos alcançar a felicidade”, anotou. Para que tal acontecesse o n° 5 dos flavienses acrescentou que o ambiente vivido no balneário foi determinante.
– “O ambiente foi sempre fantástico. Conforme disse, nunca nos deixámos abalar e valeu mesmo a pena, porque podemos festejar no final. A festa foi enorme! Até hoje a região de Chaves transborda de alegria em saber que voltará a ter a sua equipa entre os grande do futebol português. Foi emocionante festejarmos após o objectivo cumprido. Houve muitas lágrimas de alegria”, ressalvou.
Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php