Connect with us

INTERNACIONAL

ANGOLA, GANA E TUNÍSIA SAEM NA FRENTE

Foto de Arquivo: Angola com arranque promissor

ANGOLA, GANA E TUNÍSIA SAEM NA FRENTE

As selecções nacionais de Angola e Gana, pelo Grupo “E e, ainda, da Tunísia, pelo Grupo “J, encerraram as duas primeiras jornadas da fase de grupos de qualificação invictos, na liderança e em posição de apurarem-se ao CAN-2023, cuja fase final será disputada na Costa do Marfim.

Ontem, no encerramento da segunda jornada, Angola e Gana jogaram fora de casa e registaram o mesmo resultado de 1-1, diante do Madagáscar e República Centro Africana.

No renovado Estádio de Mahimasina, de Antananarivo, foram os anfitriões a inaugural o marcador, aos 37 minutos, por intermédio de Loïc Lapoussin. No entanto, a vantagem malgaxe durou apenas seis minutos porque, a dois do intervalo (43’), o craque Gelson Dala restabeleceu a igualdade para os “Palancas Negras”

Com estes resultados, conjugados com as vitórias da primeira jornada, em que Angola recebeu e venceu a República Centro Africana, por 2-1 e, por sua vez, Gana goleou o Madagáscar, por 3-0. As duas equipas partilham a liderança com quatro pontos.

No entanto, devido à diferença positiva entre golos marcados e sofridos, é o Gana quem ocupa o primeiro lugar, visto que marcou quatro golos e consentiu apenas um (+3), enquanto que Angola tem três golos marcados e dois sofridos (um positivo).

No próximo mês de Setembro Angola e Gana jogam entre si em jornada dupla, primeiro em Accra e, depois, em Luanda. 

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in INTERNACIONAL