Connect with us

INTERNACIONAL

PAÍS DE GALES VENCE UCRÂNIA E ESTÁ NO MUNDIAL

PAÍS DE GALES VENCE UCRÂNIA E ESTÁ NO MUNDIAL

A selecção de País de Gales venceu ontem a Ucrânia, por 1-0, em Cardiff, qualificando-se pela segunda vez na história e 64 anos depois, para uma fase final de um Mundial. Os comandados de Rob Page garantiram, na final do caminho A do play-off da UEFA, a última vaga europeia para a edição de 2022.

Quatro dias depois de ter ganho à Escócia no regresso à competição, a Ucrânia – que fruto da invasão russa ao seu território, em Fevereiro, viu adiado este play-off – entrou melhor em Cardiff e podia ter chegado à vantagem pelo avançado do Benfica, Roman Yaremchuk (12m), bem como por Karavaev (21m) e por Zinchenko (29m), este último a obrigar Hennessey a uma defesa apertada.

Contudo, Gales acabou por ser feliz num lance de bola parada, perante aquilo que vinha sendo futebol de maior qualidade da Ucrânia, na construção e na posse. Não foi na maior vertigem do futebol galês em bola corrida, mas sim a partir do pé esquerdo da grande figura da selecção, Gareth Bale. O jogador do Real Madrid bateu um livre descaído para a esquerda e Andriy Yarmolenko, na área, ao tentar afastar a bola, tocou de cabeça e traiu a acção do guarda-redes Bushchan, aos 34 minutos.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in INTERNACIONAL