Connect with us

BASQUETEBOL

DEPOIS DE TAMARA: TANUCHA TAMBÉM NÃO RENOVA COM ARASKI DA ESPANHA

Foto de Araski: Dongue entrou no top 10 de todos os tempos de Araski na Liga Feminina, com 435 pontos marcados nesta temporada

Depois da compatriota Tamara Seda, chegou a vez da Leia “Tanucha” Dongue! A internacional basquetebolista moçambicana não continuará no Kutxabank Araski na próxima temporada, anunciou o clube na sua página oficial.

A poste moçambicana chegou ao clube espanhol na última época e rapidamente tornou-se numa das líderes da equipa treinada por Made Urieta, que hoje renovou com o clube. Leia tornou-se referência ao nível de pontuação, tendo se destacado igualmente pela intensidade defensiva.

“Na verdade, Dongue entrou no top 10 de todos os tempos de Araski na Liga Feminina, com 435 pontos marcados nesta temporada”, lê-se na nota do clube de Vitória-Gasteiz.

Com a camisola do Araski, Leia Dongue fez 30 jogos na Liga Feminina, tendo sido eleita, por três vezes, a Jogadora Mais Valiosa (MVP) da jornada da Liga Endesa, a principal competição feminina de basquetebol espanhol, uma das melhores do mundo. Em várias partidas, esteve nas mãos dela a solução do triunfo.

Com uma média de 27 minutos por jogo, a moçambicana alcançou médias de 14,5 pontos, 6,4 ressaltos e 2,1 assistências. Esses números colocaram a internacional moçambicana no ranking da Liga Regular como a 7.ª Melhor Marcadora e a 10.ª Melhor Ressaltadora da Liga Endesa.

Por estes e outros feitos, o Araski agradeceu os préstimos da poste moçambicana.

“O clube agradece a Leia Dongue por sua luta diária, dedicação e empenho durante esta temporada em Vitória. Muito obrigado Leia!”, destacou.

Lembre-se que há menos de um mês o clube anunciara que Tamara Seda não continuaria no clube, onde chegou em 2019, tendo representado por três temporadas. A internacional moçambicana tornou-se na melhor marcadora do clube vitoriano com 744 pontos e a melhor ressaltadora com 547 ressaltos.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BASQUETEBOL