Connect with us

BASQUETEBOL

INGVILD CONQUISTA SUPERTAÇA DE ANGOLA DISPUTADA POR TRÊS MOÇAMBICANAS

Foto de CDCS: A MVP da Taça de Clubes Africanos de Clubes e do “Nacional” foi contratada para isto…

A extremo moçambicana, que chegou quarta-feira ao Interclube de Angola para reforçar aquele clube adstrito à polícia angolana, já colheu os primeiros frutos. Na noite de ontem, a internacional moçambicana conquistou Supertaça de Angola, após vencer Primeiro de Agosto (81-76) das suas compatriotas Tamara Seda e Onélia Mutombene.

A extremo moçambicana não teve muito tempo para se enquadrar, ainda assim, mereceu a confiança do técnico Carlos Dinis e foi a segunda jogadora mais utilizada, ao somar 30 minutos e 43 segundos, um segundo a menos que a E. Guilherme. Mucauro somou nove pontos, sete ressaltos (todos defensivos) e uma assistência, justificando o investimento dos “polícias” que saíra do Atlântico para buscar a extremo do Costa do Sol no ninho do canário no Índico.

Mas houve outras duas “Pérolas do Índico” a brilharem na Supertaça de Angola: Tamara Seda e Onélia Pérola Mutombene, que chegaram há dias a Angola para reforçar o “exército militar” do 1.º de Agosto.

A poste moçambicana,Tamara Seda, foi a “cestinha” do encontro, tendo protagonizado um duplo-duplo (19 pontos e 10 ressaltos, dois ofensivos e oito defensivos). A camisola 15, que não renovou com o Araski da Espanha, jogou por 24 minutos e 14 segundos. Ainda na equipa das “militares”, a base moçambicana, Onélia Mutombene, jogou por 21 minutos e cinco segundos, tendo contribuído com três pontos e um ressalto ofensivo.

De resto, quanto ao jogo, o Interclube entrou a perder no primeiro quarto (19-22), tendo havido mais equilíbrio no segundo quarto (19-19). O terceiro foi decisivo para as “polícias”, já saíram com uma vantagem de nove pontos (23-14). No derradeiro quarto, ainda que tenham perdido por um ponto (20-21), conquistaram o primeiro título da época, vencendo por 81-76, cinco pontos que resumem o equilíbrio verificado no pavilhão Palancas Negras, com 149 espectadores.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BASQUETEBOL