Connect with us

FUTEBOL

ABB FAZ FESTA A DOBRAR NA “ABERTURA”

Foto de Carlos Uqueio: Os campeões revalidaram o título

ABB FAZ FESTA A DOBRAR NA “ABERTURA”

Houve festa rija no campo de Mahafil no último sábado. Festa a dobrar e, não foi para menos, afinal, a  equipa da Associação Black Bulls (ABB) em iniciados revalidou o título de campeão no Torneio de Abertura ao nível da Cidade de Maputo, após vencer por 2-0, a turma da Mafalala, na final desta prova. Ainda no mesmo local, já em infantis, os “touros”  sagraram-se campeões ao levar  de vencida o Mahafil por 3-0.

Sob orientação do jovem técnico Hassane Rachide, adjunto de Gerássimo Macura, os petizes de iniciados da ABB, que já vinham com a responsabilidade de defender o título  conquistado em 2019, entraram para o jogo com a lição bem estudada procurando manter os níveis de concentração perante um adversário que sempre procurou impor o seu jogo.     

A exercer uma forte pressão alta no primeiro sector e construção da equipa adversária, os campeões  inauguraram o marcador a passagem do minuto 19, após uma recuperação de bola do  avançado Kristof, que faz um passe seco a Fanuel e este, no primeiro toque atira a contar. Confiantes e seguros, os campeões acreditaram que poderiam sair ao intervalo com o resultado feito, o que na prática chegou a confirmar-se.

Numa transição rápida, Marquinhos, o médio centro que esteve endiabrado, faz um passe longo para o autor do primeiro golo e, este teve que percorrer uns três metros para assistir o seu colega, Deuclides, extremo esquerdo, que só precisou de encaixar o esférico na baliza contrária. Dali para a frente, a ABB só precisou de gerir o resultado para depois fazer a festa.

Vale lembrar que nas meias-finais, a Black Bulls venceu o Ferroviário das Mahotas por 3-1, sendo que Mafalala “A” bateu o Ferroviário “A” por tangenciais 1-0.  

De resto, o regresso aos campeonatos de futebol de formação marca o início de grandes emoções e o despontar de novos talentos, mesmo com os desafios que ainda se impõem nestes escalões. Aliás, este torneio serviu de preparação para o Campeonato da Cidade que arranca, neste sábado para infantis, iniciados e futebol feminino.

Depois de uma paragem de dois anos sem competição por conta da pandemia da Covid-19,  o futebol de formação regressa na máxima força e com notável número de participantes (79). Na última edição a AFCM e a ProSport uniram esforços e organizaram uma competição com características de uma primeira liga (uma espécie de mini-Moçambola).

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in FUTEBOL