Connect with us

BASQUETEBOL

LEIA DONGUE REFORÇA LANDERNEAU BRETAGNE DA FRANÇA

Foto FIBA: Internacional moçambicana trocou a Liga Espanhola pela Francesa

Depois de rescindir o contrato, semana passada, com Kutxabak Araski da Espanha, a poste internacional moçambicana vai representar Landerneau Bretagne Basket da Primeira Liga Francesa.

O novo clube de Leia “Tanucha” Dongue anunciou a chegada da atleta na sua página oficial na internet. O clube francês lembrou que a atleta de 31 anos iniciou a sua carreira profissional no Desportivo de Maputo, em 2004.

O clube francês destacou as passagens de Tanucha pela extinta Liga Muçulmana, antes de representar, em Angola, o Primeiro de Agosto, clube no qual evoluem as suas compatriotas Tamara Seda e Onélia Mutombene.

Não menos importante foi o ano de 2018, quando Leia deixou o continente africano para representar o Girona de Espanha, onde foi campeã nacional, tendo depois se transferido para o Campus Promete, ainda na Espanha. Em 2020, chegou ao Nantes Rezé Basket, onde obteve sua melhor avaliação da carreira (30).

Na temporada 2021/22, ela voltou à Espanha com o clube Kutxabank Araski. Suas médias foram de 14,5 pontos por jogo, 6,4 ressaltos e 2,1 assistências.

“Graças à sua agressividade, seu impacto e sua determinação, Leia poderá explodir na LFB [Liga Francesa de Basquetebol] novamente!”, escreveu o clube na sua mensagem de boas-vindas.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BASQUETEBOL