Connect with us

REPORTAGEM

ARENA DE VILANKULO GANHA FORMA

Campos de treino vão nascer neste espaço

ARENA DE VILANKULO GANHA FORMA

O país, mais concretamente a vila de Vilankulo, localizada na província de Inhambane, irá acolher acolher de 21 a 30 de Outubro o maior evento africano de futebol de praia. Será a primeira vez que o país albergará um evento de tamanha envergadura desta modalidade que muitas alegrias tem dado ao povo moçambicano. Para receber as oito melhores selecções do continente, equipas técnicas, de arbitragem e todo o pessoal que directa e indiretamente darão vida à competição, está já a ser erguida a Arena de Vilankulo, com capacidade para 1600 espectadores, cujo alicerces já começam a ganhar corpo, isto quando faltam pouco mais de quatro meses para que seja dado o pontapé de saída. 

Para a engenheira e responsável pelas obras de construção da arena e infra-estruturas de apoio, Iracema Machava, os trabalhos decorrem a bom ritmo e pelo andar da carruagem o prazo de entrega – dois meses antes do início do CAN – exigido pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) será exemplarmente cumprido. 

– “Os trabalhos iniciaram a 8 de Abril, com a limpeza e nivelamento da área onde será construída a arena e de outra zonas onde serão edificadas outras infra-estruturas. Durante sensivelmente uma semana os trabalhos estiveram focados na preparação do terreno/solo. A 21 de Abril é que iniciou a fase de construção propriamente dita, tendo sido seguidos para cada área a marcação e colocação de cangalhos; abertura de caboucos, compactação de aterros e enrocamentos. Neste momento está em execução a construção do muro de contenção e em seguida já poderemos avançar para a construção do campo principal”, afirmou.

De realçar que o muro de contenção é uma estrutura essencial em obras com terreno irregular e é o responsável por conter a terra que fica ao lado do espaço da construção, impedindo deslizamentos e invasões que podem resultar em acidentes graves.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM