Connect with us

REPORTAGEM

FMF SOLICITA À CAF INSPECÇÃO DO ENZ PARA JOGOS DO CHAN

FMF SOLICITA À CAF INSPECÇÃO DO ENZ PARA JOGOS DO CHAN

A FEDERAÇÃO Moçambicana de Futebol (FMF) deve submeter até quinta-feira à CAF o relatório da pré-inspecção do Estádio Nacional do Zimpeto para a vistoria e aprovação pela instituição que gere a modalidade rainha ao nível do continente africano para que possa acolher as eliminatórias do acesso ao Campeonato Interno (CHAN-2023), cuja fase final terá lugar Argélia, e que começam a ser disputadas a partir de finais do próximo mês.

A submissão da pré-inspecção à CAF pela FMF surge na sequência da circular do organismo reitor do futebol africano emitida na semana passada dando prazo até 23 de Junho para que as federações interessadas solicitem a vistoria dos estádios que queiram utilizar para as eliminatórias de qualificação ao CHAN.

Uma equipa mista constituída por elementos da Secretaria de Estado do Desporto (SED) e FMF dirigiu-se sábado ao Estádio do Zimpeto para uma pré-inspecção conjunta e que determinará se a Selecção Nacional receberá, no próximo mês, a Zâmbia naquele recinto para o jogo da primeira “mão” da primeira eliminatória de qualificação ao CHAN. Lideraram a equipa o secretário do Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, e o presidente da FMF, Feizal Sidat.

Os “Mambas” devem receber os zambianos nos dias 22, 23 ou 24 de Julho, e deslocam-se depois à Lusaka para o jogo da segunda “mão” nos dias 29, 30 ou 31 do mesmo mês.

Submetida a pré-inspecção caberá à CAF mandar nos próximos dias os seus oficiais ou especialistas para avaliar no terreno as condições em que se encontra actualmente o Estádio Nacional do Zimpeto, depois do seu banimento em Setembro do ano passado por não reunir os requisitos básicos para acolher jogos internacionais. Espera-se que os inspectores da CAF cheguem a Maputo entre os dias 26 e 30 de Junho.

Salientar que foi na sequência disso que a Secretaria de Estado do Desporto (SED) anunciou logo após à sentença que ditou o banimento do estádio pela CAF o encerramento do mesmo para obras, começando pela substituição da antiga relva, que foi implantada em 2011, com a realização dos Jogos Africanos em Maputo, pela nova.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Jornalista / Email: salvador.nhatumbo@snoticias.co.mz

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM