Connect with us

BASQUETEBOL

MOÇAMBIQUE LEVA PRATA EM BENGUELA 

Foto de Alfredo Júnior: O “cinco” nacional terminou em segundo lugar a participação no Torneio Internacional de Benguela

MOÇAMBIQUE LEVA PRATA EM BENGUELA 

A Selecção Nacional de Basquetebol sénior masculina conquistou a medalha de prata, ao terminar em segundo lugar no Torneio Quadrangular de Benguela, que ontem chegou ao fim na segunda maior cidade de Angola e capital da província com o mesmo nome.

No derradeiro jogo do evento, Moçambique venceu a equipa de Angola “B”, por 71-67.

Na prova cujo início foi na passada sexta-feira e no qual Moçambique fez três jogos, o saldo foi de duas vitórias e uma derrota, somando assim, cinco pontos, menos um que Angola “A”, que ganhou os três jogos disputados. Em terceiro ficou Cabo-Verde, com quatro pontos, frutos de uma vitória e duas derrotas. Derrotado nos três encontros realizados, Angola “B” foi o quarto e último classificado, com três pontos.

Recorde-se que, na primeira jornada, Moçambique venceu de forma categórica a Cabo-Verde por 91-77 antes de, no sábado, sofrer uma pesada derrota ante a equipa principal de Angola, por 106-52. 

BOA REACÇÃO

À MÁ ENTRADA

Ontem, no fecho do torneio, o início do jogo não foi bom para a equipa nacional que demorou encontrar-se, provavelmente muito por culpa do desgaste provocado pelo jogo do dia anterior em que enfrentou enormes dificuldades.

No final do primeiro período, a equipa de Miguel Guambe perdia por 13 pontos de diferença (9-22). O equilíbrio começou a se notar no segundo período, quando reduziu 10 pontos no parcial, ainda que saindo a perder por 19-16, o que fez com que, ao intervalo, tivesse 16 pontos de desvantagem (41-25).

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in BASQUETEBOL