Connect with us

REPORTAGEM

desafio AGRADECEU CHIQUINHO CONDE PELAS GRANDES REPORTAGENS DURANTE 35 ANOS

Foto de Jaime Machel

O semanário desportivo desafio agradeceu ao antigo capitão dos “Mambas” e, agora, seleccionador nacional, Chiquinho Conde, por ter sido uma das grandes fontes de notícias que publicou durante os 35 anos da sua existência, em cerimónia havida na passada sexta-feira, em Maputo, nas instalações centrais da Sociedade do Notícias, SA, prorietária do jornal e de outras duas publicações, nomeadamente o diário Notícias e o também semanário domingo.

O pretexto para o agradecimento a um dos maiores futebolistas moçambicanos de todos os tempos foi a celebração do 35º aniversário da fundação do primeiro e único jornal impresso de especialidade desportiva em Moçambique, cuja primeira capa e reportagem de fundo, há 35 anos, versava sobre Chiquinho Conde.

Assim, na celebração dos 35 anos da fundação do jornal, cuja primeira edição foi à rua quarta-feira do dia 24 de Junho de 1987, o Conselho de Administração da Sociedade do Notícias, SA decidiu homenagear o antigo craque e agora seleccionador nacional, reconhecendo o seu enorme contributo para que a publicação tivesse matéria de grande interesse para cobrir.

O Presidente do Conselho de Administração da Sociedade do Notícias, SA, Júlio Manjate, ofereceu a Chiquinho Conde um quadro que tem, precisamente, a capa dessa primeira edição do jornal desafio, cuja fotografia em destaque era do atleta, assinalando, como marco histórico, a sua transferência do Maxaquene para os portugueses do Belenenses. A transferência foi a primeira legalmente efectuada no país depois da independência e abria uma nova página na história desportiva nacional.

É que, até Chiquinho Conde, no país não eram permitidas as transferências de jogadores do mercado nacional para o estrangeiro.

Na ocasião, Júlio Manjate ofereceu, também, um Diploma de Honra comemorativo dos 35 anos do jornal desafio no qual se reconhece o papel de Chiqnho Conde que, enquanto actor desportivo, contribuiu para que desafio tivesse motivos para reportar.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM