Connect with us

REPORTAGEM

MISSÃO CUMPRIDA!

Gilberto Mendes na recepção à caravana liderada por Donaldo Salvador

Missão cumprida! É com este sentimento que Donaldo Salvador e sua caravana deram por terminado, sábado, a mega maratona de patins em linha, um percurso de mais de 4000 mil quilómetros que teve como ponto de partida a cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, a 1 de Maio. A Maratona da Unidade Nacional, nome pelo qual é conhecido o evento, teve como o último ponto a Praça dos Heróis, local histórico criado para homenagear e eternizar os nomes das grandes figuras nacionais. É sobre rodas, com os seus patins em linha, que Donaldo vai também escrevendo a sua história no desporto nacional e há já quem o chame de “Herói Nacional”, afinal não é todos os dias que se percorre de patins o país de lés-a-lés. Aliás é a primeira vez na história do desporto nacional, em particular da patinagem, que tal acontece, embora para o caso de Donaldo parece que tem tudo para virar moda andar pelo país sobre rodas, ele que antes tinha feito o trajecto Quelimane-Maputo. 

“Tive uma recepção muito calorosa do Governo e dos parceiros por onde passei. Para patinagem em particular é uma honra sentir o apoio, a energia, o encorajamento e incentivo do povo moçambicano. A mensagem que trazíamos que era essencialmente de paz e de adesão à prática do desporto foi passada na sua plenitude. Esperamos que esta maratona desperte a prática da patinagem nos adolecente e crianças e faça despoletar novos talentos”, exaltou.

A nível da patinagem em linha passamos também a mensagem da importância da criação de associações, núcleos e dos benefícios que o desporto trás na suas mais variadas vertentes. Além de ser benéfico à saúde, abre-nos a mente. Na patinagem é importante estarmos mentalmente bem preparados porque obriga a pensar rápido”, afirmou.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM