Connect with us

REPORTAGEM

“OPERAÇÃO COSAFA” ARRANCA DIA QUATRO

Foto de Arquivo: Apenas 23 jogadores seguirão para Durban

É já nesta quarta-feira que Chiquinho Conde, seleccionador nacional, dará a conhecer a lista final dos 23 que serão destacados para representar Moçambique na 21.ª edição da Taça COSAFA 2022, na qual os “Mambas” vão jogar com a África do Sul, em desafio  referente aos  quartos-de-final desta prova.

O início com os trabalhos de preparação para esta missão está agendado para o dia 4 de Julho, um dia antes do arranque da prova, uma vez que o combinado nacional só entrará em cena no dia 13 para medir forças com a equipa anfitriã.

Com o programa de preparação já fechado, os 30 jogadores que perfazem a lista dos pré-seleccionados terão que convencer Chiquinho e a sua equipa técnica para seguir a Durban, cidade sul-africana que irá acolher a competição de 5 a 17 de Julho.

Para esta campanha, o timoneiro nacional contará exclusivamente com um naipe de jogadores a evoluírem no campeonato doméstico com obejctivo de preparar a equipa para o CHAN. Aliás, a ausência de “estrangeiros” foi assim justificada pelo técnico.

Para o CHAN, competição na qual evoluem jogadores que actuam nos campeonatos caseiros ao nível de África, Chiquinho Conde tem o grosso dos jogadores identificados, depois da larga pré-convocatória de 35 atletas divulgada em finais do mês passado e que tinha também em vista a dupla jornada contra o Ruanda e Benin para o CAN-2023.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM