Connect with us

CARTÃO AMARELO

CELEBRAR A RECUPERAÇÃO DO ZIMPETO A PENSAR NO PORVIR

Durante a semana passada concretizou-se a inspecção do Estádio Nacional do Zimpeto pela Confederação Africana de Futebol (CAF) tendo em vista o compromisso imediato da Selecção Nacional de Futebol, nomeadamente a recepção à selecção da Zâmbia para as eliminatórias de apuramento à fase final do Campeonato Africano de Futebol reservado para jogadores internos (CHAN) agendado para Argélia, próximo ano.

A inspecção da CAF, como era de esperar e imaginar, foi rodeada de muito optimismo pelas autoridades desportivas nacionais, desde a Secretaria de Estado do Desporto à Federação Moçambicana de Futebol. Não era de esperar outra situação considerando o que representa ter e não ter o Zimpeto para receber jogos internacionais de futebol, que foi, de resto, o principal propósito que ditou a sua construção a partir de um acordo de financiamento do Governo com a República Popular da China.

Quando o estádio foi concebido, construído e inaugurado, todos celebramos e houve quem nessa altura alertou para a necessidade de uma gestão séria e honesta do empreendimento tendo em conta tudo o que o mesmo representa.

Nesse período, na véspera dos Jogos Africanos Maputo 2011, a CAF ainda dormia e não era tão exigente na selecção de campos para jogos oficiais das selecções nacionais ou da Taça da Confederação ou Liga dos Campeões Africanos. Era moleza, por assim dizer.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in CARTÃO AMARELO