Connect with us

REPORTAGEM

BRUNO PERSEGUE SONHO DE GRANDE TENISTA NOS EUA

O moçambicano Bruno Nhavene pode concretizar o sonho que persegue desde criança de se tornar num grande tenista. Já nos Estados Unidos da América (EUA) desde finais do mês passado, através de uma bolsa que lhe permitirá estudar e jogar ténis no país mais desenvolvido do mundo nos próximos quatro anos, o atleta quer estar entre os melhores tenistas africanos e do mundo.

É o segundo tenista da família Nhavene a rumar para os EUA, sendo que a primeira foi a sua tia Laura, que é a única com título africano ao nível de juniores.

Sem revelar muitos detalhes sobre como conseguiu a bolsa, Bruno Nhavene disse que vai estudar no Cowley College, no Arkansas City, onde espera igualmente jogar e se tornar num grande tenista. Aliás, disse que a bolsa é uma conquista individual à semelhança da primeira que lhe manteve durante seis anos no Centro de Alto-Rendimento, em Marrocos, donde regressou em Dezembro de 2020.

Contou que dois norte-americanos entraram em contacto consigo depois de acompanhar o vídeo no Yotube retratando a sua trajectória e performance e de ver resumo da sua participação no Davis Cup, Futures (torneios pontuáveis para o ranking internacional), bem como o seu percurso enquanto júnior, e cederam-lhe a bolsa.

Este é o concretizar de um sonho há muito almejado pelo actual melhor tenista nacional. Foi um ano e meio de espera desta grande oportunidade entre as várias que apareceram, mas que não estavam entre as melhores opções.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM