Connect with us

RETROVISOR

(DES)PROMOVER A (IN)COMPETÊNCIA!

Ia a semana no seu final e a tribo do desporto, atletismo em particular, é abalada por uma notícia desastrosa, que dava conta de que o treinador luso-moçambicano Alberto Lário, da Associação Portuguesa de Moçambique, seria deportado para Portugal, em razão de não ter a sua situação de residência em Moçambique regularizada.

O impacto da notícia foi estrondoso. Viral. Correu meio mundo através da imprensa moçambicana e portuguesa, com reforço das redes sociais. A solidariedade dos que (re)conhecem o valioso trabalho de Alberto Lário – que reside em Moçambique há nove anos – não se fez esperar. Treinadores e atletas levantaram a voz e ergueram dísticos de protesto contra a detenção e o anúncio da deportação.

A revolta veio inclusive de pessoas sem ligação com o atletismo, indignadas sobretudo pelo facto de tal deportação surgir na sequência de uma alegada investigação das autoridades migratórias, embora hajam fortes indícios de que tudo se precipitou com a denúncia feita por Kamal Badru, presidente da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA).

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in RETROVISOR