Connect with us

NOTICIÁRIO

SEMANA DESPORTIVA NA UEM

DECORRE a partir de amanhã até sábado, na cidade de Maputo, a IX Edição dos Jogos da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), reservado aos estudantes do ensino superior à escala nacional nas modalidades de futsal, futebol, basquetebol, voleibol e xadrez em masculinos e femininos.

O certame marca o regresso da competição depois de três anos de interrupção, devido a pandemia da Covid-19, que limitou a prática de actividades desportivas, indica um comunicado a que o “Notícias Online” teve acesso.

A decorrerem este ano sob o lema “UEM, celebrando 60 Anos de Ensino Superior em Moçambique”, os Jogos enquadram-se no âmbito de actividades extracurriculares, cultural e socialização entre estudantes de diversos cursos e instituições do ensino superior do país.

A nota refere que nesta edição, participam 49 equipas, das quais 35 em masculinos e 14 femininos, com um total de 626 atletas.

A competição contará com a participação das faculdades e escolas da UEM, Academia de Ciências Policiais (ACIPOL), Instituto Superior de Comunicação e Imagem, Instituto Superior de Ciências de Saúde e a Associação de Estudantes Nativos e Amigos da Zambézia.

Leia mais…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in NOTICIÁRIO