Connect with us

CHAN

MAMBAS PODEM CHEGAR À FASE FINAL DO CHAN OITO ANOS DEPOIS 

Melhor trajectória foi para o CHAN-2014

Depois de deixar ficar a Zâmbia pelo caminho na primeira eliminatória com um agregado de 1-0, conseguido após vitória em Lusaka, com golo de Lau King, Moçambique está a um passo da qualificação à Fase Final do CHAN-2023, a realizar-se na Argélia. Para tal, precisa ultrapassar o Malawi na derradeira eliminatória. Com os malawianos, apurados sem jogar devido a suspensão do Zimbabwe pela FIFA, Moçambique começa por jogar em Lilongwe, entre os dias 26 e 28 de Agosto (primeira mão), e no Estádio Nacional do Zimpeto, a 4 de Setembro.

A campanha marcante de Moçambique na prova até hoje foi conduzida por João Chissano, na campanha ao CHAN-2014, que entrando na disputa da pré-eliminatória, enfrentou a congénere das Seicheles, vencendo na primeira mão por 4-0 e na segunda por 2-1, qualificando com um agregado de 6-1. 

A primeira eliminatória foi assustadora para Moçambique porque na primeira mão recebeu e derrotou a Namíbia por 3-0, mas viria a perder pelo mesmo resultado em Gaberone. A sorte este do lado dos Mambas na lotaria das grandes penalidades, ganhando por 5-4.

Leia mais…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in CHAN