Connect with us

LINHA DE PASSE

MAXAQUENE JÁ NÃO É APETECÍVEL 

O Maxaquene agendou a sua Assembleia-Geral electiva para 13 de Agosto. Portanto, de acordo o Regulamento Eleitoral, a submissão das candidaturas termina depois de amanhã (3 de Agosto). Oficialmente, deu entrada apenas uma lista chefiada pelo jovem Abraão Muianga, que fez parte do elenco de Ernesto Júnior e também de Arlindo Mapande. Apesar disso, poucos conhecem Muianga, incluindo adeptos “tricolores”. É um total desconhecido no seio desportivo. Por isso, alguns dos associados ou adeptos afirmam que o futuro do clube é uma incógnita.

Mas isso não põe em causa a sua idoneidade, nem a capacidade vista nele para dirigir um centenário chamado Maxaquene, com histórico de títulos nacionais e internacionais, participações africanas bem registadas.

Mas, não deixaremos de afirmar que, pelo que se apresenta nesta candidatura, será normal ouvir as questões seguintes:

– Quem está por detrás desta candidatura?

Se a resposta for: os sócios. Surgirá outra questão.

– Quais são esses sócios e quem faz parte dela 

Aí fica fácil responder: são cerca de 80 por cento dos elementos que alinharam no elenco de Arlindo Mapande, havendo também realce de manchas por um passado recente, referido como indigno.

Tudo isto não é para dizer que Abraão Muianga não serve. Não se deve julgá-lo até porque mostrou as suas ideias para o clube. Vamos dar o benefício da dúvida. Depois, se houver espaço, defraudando ou não, faremos a reflexão.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in LINHA DE PASSE