Connect with us

REPORTAGEM

NÃO ESCONDEMOS QUE NOSSO OBJECTIVO É REGRESSAR AO MOÇAMBOLA

Fotos de Jaime Machel: Com Manuel Casimiro no comando técnico, o Matchedje só pensa em regressar ao Moçambola

O Matchedje de Maputo luta para regressar ao Moçambola, prova na qual foi despromovido em 2013, quando terminou o Campeonato Nacional da I Divisão em último lugar da tabela classificativa, somando 16 pontos, frutos de quatro vitórias, igual número de empates e 18 derrotas. Na prova, os “militares” marcaram apenas 15 golos e sofreram por 43 vezes.

Agora, nove anos depois, o clube das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) está bem encaminhado para regressar a uma prova em que foi campeão nacional por duas vezes, em 1987 e 1990.

Sob comando técnico de Manuel Casimiro que, em 1991, foi jogador deste mesmo Matchedje, o emblema “militar” segue em segundo lugar no Campeonato Nacional da II Divisão – Fase da Cidade de Maputo, somando 35 pontos, menos três que a líder Black Bulls “B”, mas com três pontos de avanço sobre o Maxaquene, em terceiro lugar.

Contando que a Black Bulls “B” está legalmente impedida de lutar por um dos dois lugares que dão acesso à Poule da Região Sul de acesso ao Moçambola-2023, o Matchedje é, afinal, o primeiro classificado entre os concorrentes à subida de divisão.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in REPORTAGEM