Connect with us

NOTICIÁRIO

RETOMA DISPUTA DOS JOGOS DA UEM

Decorre desde  sábado paasado até próximo dia 6 de Agosto do ano corrente, na Cidade de Maputo, a disputa da IX edição dos Jogos Desportivos da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), nas modalidades de futebol, futsal, basquetebol, voleibol e xadrez. 

No total, participam no torneio 626 atletas distribuídos em 49 equipas, das quais 35 do sexo masculino e 14 do sexo feminino. Além dos estudantes daquela instituição pública, participam como convidadas a Academia de Ciências Policiais, Instituto Superior de Ciências de Saúde, para além da Associação de Estudantes Nativos e Amigos da Zambézia.

A prova junta equipas de estudantes das diferentes instituições de ensino superior e regressa três anos depois de ter sido interrompida por causa da pandemia da Covid-19. 

O Vice-Reitor da UEM, Joel das Neves Tembe, disse que a organização do evento não significa que a pandemia tenha acabado, pelo contrário, significa que deve haver a intensificação no combate ao mal.

Acrescentou que o momento deve ser aproveitado para a troca de experiências não só desportivas, como também no domínio académico e sociocultural.

O evento acontece numa altura em que o país celebra os 60 anos do ensino superior.

“Desde sempre, concebemos a promoção e a prática do desporto como um dos direitos fundamentais para o cidadão. Como elemento central para desenvolvimento sociocultural e consolidação da unidade nacional,” considerou.

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in NOTICIÁRIO