Connect with us

ANDEBOL

VINTE E UMA EQUIPAS NOS “NACIONAIS” DE ANDEBOL EM TETE

Fotos de Jaime Machel: Malhangalene e Costa do Sol vão brigar pelo canecão em masculinos.

OS Campeonatos Nacionais de Andebol em seniores, em ambos os sexos, marcados para 15 a 26 deste mês, na cidade de Tete, província com o mesmo nome, contarão com a participação de 21 equipas, sendo 11 masculinas e 10 femininas.

As 21 equipas foram apuradas nos Campeonatos Regionais que tiveram lugar em Maio, sendo que a Região Sul não teve as suas provas qualificativas devido à desistência dos representantes das províncias de Gaza e Inhambane, alegadamente por falta de condições logísticas para se deslocarem à capital do país, para além do défice competitivo, dado que localmente não há provas desde a eclosão da pandemia da Covid-19, em 2020.

Com efeito, os três primeiros classificados dos Campeonatos da Cidade de Maputo, em ambos os sexos, apuraram-se directamente para os “Nacionais” agendados para Tete. Em masculinos, a Zona Sul será representada pela Associação Desportiva da Malhangalene; Costa do Sol e pela Escola Secundária Sansão Muthemba. Em femininos, terá como representantes o Matchedje, o Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo, este último clube que regressou ao andebol cerca de 20 anos depois.

Os representantes da região Centro, em masculinos, são: Cadeco e Clube de Dondo (Sofala), Gold Star (Manica), Crocodilos do Zambeze e Amigos de Andebol de Moatize (Tete).

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in ANDEBOL