Connect with us

FUTEBOL FEMININO

LIGA DOS CAMPEÕES AFRICANOS EM FUTEBOL: “CANARINHAS” ESTREIAM-SE ESTE DOMINGO

O Costa do Sol já encontra-se em Durban, África do Sul, onde vai defrontar este domingo as sul-africanas do Mamelodi Sundowns, vencedoras da primeira edição da competição, no Estádio Sugar Ray Xulu.

O desafio conta para o Grupo “A”, das eliminatórias da região da COSAFA para o acesso à fase final da segunda edição da Liga dos Campeões Africanos de futebol feminino.

Quatro dias depois, na quinta-feira, as “canarinhas” encerrarão a fase de grupos medindo forças com o Double Action Ladies, do Botswana, que, por sua vez, fará o primeiro jogo enfrentando o Mamelodi Sundowns, dois dias antes, portanto na terça-feira.

Refira-se que, as eliminatórias da região da COSAFA serão disputadas por seis equipas, sendo que as restantes três enfrentarão a primeira fase integradas no Grupo “B”, no qual fazem parte as formações Young Buffaloes (Eswatini), Olympique de Moroni (Comores) e Green Buffaloes (Zâmbia).

De acordo com o regulamento da competição, as duas equipas melhor classificadas da fase de grupos qualificam-se para as meias-finais, de onde jogarão no sistema cruzado para o acesso à final. Em sentido oposto, as terceiros classificadas da primeira fase são automaticamente eliminadas.

Leia mais…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

More in FUTEBOL FEMININO