CAN Camarões-2019 vai ter 24 selecções

O Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF) acaba de anunciar que a partir de 2019 as fases finais da Copa Africana das Nações passam de 16 para 24 selecções, uma decisão saída do histórico Simpósio de dois dias, que teve lugar em Rabat, Marrocos, desde terça-feira.

Detalhes sobre os moldes de apuramento ainda não foram tornados públicos, bem como ainda não ficou claro se o torneio, que regularmente vinha sendo disputado entre os meses de Janeiro e Fevereiro, irá mudar para Junho e Julho, como é vontade já expressa do presidente da CAF, o malgaxe Ahmad Ahmad.

O aumento de número de participantes no CAN foi a mais importante novidade saída do simpósio, que igualmente abordou outras questões ligadas ao desenvolvimento do futebol no continente, incluindo as competições a nível de clubes.

Nos próximos dias a CAF espera anunciar mais novidades saídas do encontro de Rabat, bem como se aguarda pela reacção das autoridades dos Camarões, na qualidade de país que vai organizar a prova de 2019.

Reginaldo Cumbana

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade