O nosso lugar está à vista

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apresentou uma mensagem de felicitações ao Ferroviário de Maputo, por ter terminado em segundo lugar na 22.ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol feminino, acrescentado que “o nosso lugar está à vista”.

O Chefe do Estado, que falava ao RM-Desporto, canal desportivo da Rádio Moçambique, precisou que “o segundo lugar não é mau, sobretudo depois de sairmos do terceiro e também depois de termos derrubado o campeão anterior”, em alusão ao facto de em 2015 a equipa moçambicana ter terminado a prova disputada em Angola em terceiro lugar e por agora ter eliminado nas meias-finais o ex-campeão 1.º de Agosto (Angola) por 68-58.

Para Filipe Nyusi, esta subida de classificação por parte do Ferroviário “significa que o nosso lugar verdadeiro está à vista. Por isso, e mais uma vez, mãos à obra”.

Apesar dos elogios ao Ferroviário de Maputo e, também, ao Inter Clube de Luanda, por ter conquistado o seu quinto título africano, o Presidente da República revelou necessidade de melhorar-se o trabalho que é feito no basquetebol em termos estruturais.

- O campeonato foi muito bem organizado e nós sentimos que as meninas de Moçambique fizeram o máximo, mas não basta sempre a vontade e a força. É preciso que uma série de assuntos sejam acautelados e que passam por organizarmos o nosso campeonato”, precisou Filipe Nyusi, antes de apresentar novas felicitações a todos que contribuíram para o sucesso da competição.

- As meninas de Moçambique fizeram o máximo e por isso mesmo nós não vamos ficar na justificativa e nem precisamos de justificar porque este exercício permitiu saber quem somos nós no basquetebol ao nível continental e do mundo. Este campeonato vai ajudar a fazer as selecções do futuro. Quero estar junto com as meninas de Moçambique, com o Ferroviário de Maputo, com a Federação de Basquetebol e o Ministério da Juventude e Desportios que tanto fizeram para que tivéssemos este exercício que cria a ideia geral e concreta do que é o desporto moçambicano – vincou o mais alto magistrado da Nação.

A finalizar a sua mensagem, Filipe Nyusi não se esqueceu do papel levado a cabo pela comunicação social durante a competição.

- Os meus parabéns vão também para o RM-Desporto, para as televisões e toda a Imprensa que levou os jogos até às aldeias, lá onde está o nosso povo – elogiou Filipe Nyusi.

- Filipe Nyusi, Presidente da República

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade