I INTERNACIONAL

19 NATAIS DEPOIS SPORTING VOLTA A LIDERAR

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quase 20 anos depois, o Sporting vai passar o Natal na liderança isolada do campeonato. Na receção ao Farense, na décima jornada da Liga, os leões venceram, por 1-0, mantendo a diferença pontual considerável para os rivais.

Em Alvalade, leões e algarvios quase fizeram o que nunca haviam feito até agora no campeonato: os primeiros ficaram perto de não marcar pela primeira vez, enquanto os segundos quase somaram a primeira clean sheet neste regresso ao principal escalão do futebol português.

Depois do jogo a meio da semana com o Mafra, em que aproveitou para rodar a equipa, Ruben Amorim voltou à fórmula que tem sido utilizada no campeonato, mas, nos primeiros 45 minutos, sem grande sucesso. Durante alguns minutos – já depois de Gauld deixar o primeiro aviso para os visitantes –, a formação verde e branca conseguiu encostar o Farense à sua área, mas foi demasiado curto para quem é líder da tabela. O Farense aguentou-se, estabilizou e partiu para uma exibição muito competente. Sérgio Vieira montou uma defesa compacta a quatro, que muito apoio recebeu dos alas Bilel e Hugo Seco, e obrigou os pupilos de Amorim a tentarem caminhos alternativos.

Publicidade

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Topo
Baixo