Funeral de Selma Simango realiza-se amanhã no Cemitério de Lhanguene

Os restos mortais de Selma Simango, ex-presidente da Federação Moçambicana de Xadrez (FMX), falecida na madrugada de segunda-feira última, no Hospital Central de Maputo (HCM), vítima de doença,.. vão a enterrar amanhã,

pelas 11.00 horas, no Cemitério de Lhanguene, acto precedido do velório, pelas 8.30 horas, na Paróquia de Nossa Senhora das Vitórias, perto do Mercado Janet, em Maputo.

De acordo com fontes familiares, as exéquias haviam sido marcadas para hoje, quarta-feira, à mesma hora, como noticiámos ontem, pontualmente, nesta plataforma, mas por consenso familiar as mesmas foram adiadas para amanhã, quinta-feira, de modo a fazê-las coincidir com o dia 2 de Novembro, data que a Igreja Católica consagrou como “Dia dos Fiéis Defuntos”.

Recorde-se que Selma Simango foi presidente da Federação Moçambicana de Xadrez durante quatro anos, entre 2012 e 2016, tendo participado activamente  no desenvolvimento do da modalidade em Moçambique.

A vida e a promissora carreira profissional, bem como desportiva da Dra. Selma Simango, foram precocemente interrompidas aos 44 anos de idade, sendo que a finada deixa viúvo e dois filhos.

À família enlutada, o corpo redactorial do semanário desafio apresenta as mais sentidas condolências.

Paz à sua alma.

Redacção

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Opinão

Publicidade