PARA ALÉM DE FICAR MAIS DE 12 ANOS SEM IR AO CAN…

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O jogo de amanhã define se os Mambas irão ou não qualificar-se ao CAN-2021, a ser disputado em 2022 nos Camarões. A vitória de Cabo Verde frente aos Camarões por três bolas a uma remetem Moçambique, que perdeu no Ruanda, na última posição do grupo de qualificação e para se qualificar precisa de vencer o jogo com os “tubarões azuis” e apelar que o Ruanda não vença os “Leões Indomáveis” na última jornada. Uma derrota ou empate encerram definitivamente a desejada qualificação, que até Novembro de 2019 parecia um facto consumado, porque, mesmo sem fazer os jogos com os Camarões, nas contas que faltavam, depois de vencer o Ruanda, em casa, e empatar com Cabo Verde, fora, as derrotas com os Camarões não seriam um factor determinante para a qualificação, pois até à altura era impensável perder o jogo de Kigali e, na última jornada, e sempre uma certeza que iríamos derrotar Cabo Verde, com que Moçambique tem uma vantagem de dois golos marcados fora no empate na Cidade da Praia. A qualificação era conjugada pelo favoritismo dos Camarões sobre os outros dois adversários do grupo, também. Mas os “Tubarões Azuis” conseguiram a proeza de vencer categoricamente nos Camarões e complicar-nos as contas.

Se Moçambique não vencer no último jogo de qualificação vai ficar mais de 12 anos sem participar num CAN, lembrando que a última vez que esteve presente numa fase final dessa prova foi em 2010, sendo Mexer e Dominguez os únicos sobreviventes dessa participação.

Realçar que 12 anos foi também o tempo que separou o CAN-1998, de Burkina Faso, ao de Angola, em 2010, depois de termos estado na fase final da prova em 1996. Sendo preciso também frisar que Moçambique escrevera, pela primeira, o seu nome no convívio das melhores selecções em 1986.

Joca Estêvão
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Publicidade
UBI-interactivo-MREC 1 (2)

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Topo
Baixo