O OPINÃO

QUE MOÇAMBOLA TEREMOS A PARTIR DE… NOVEMBRO?

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) projecta para a primeira semana de Novembro o pontapé de saída do Moçambola-2020 (não sei se será 2020/21), a maior competição desportiva nacional.

 

O Moçambola, remarcado para Novembro, devia ter arrancado em Abril, mas a pandemia inviabilizou todos os planos da LMF, clubes e até parceiros.

Cerca de seis meses duma vida sob o fantasma da pandemia da Covid-19, são poucos os clubes que aproveitaram a oportunidade para se rearrumarem administrativa e desportivamente. Com efeito, temos muitos clubes impreparados para aguentarem com a competição, num ano em que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) está a apertar com o cerco no que à questão de Licenciamento de Clubes diz respeito. Não são poucas as vezes em que o presidente da FMF, Feizal Sidat, apareceu publicamente a dizer que nenhum clube não licenciado será excluído do Moçambola. A CAF também está a colocar uma mão muita dura nas Afrotaças. E agora a questão que se coloca é: que Moçambola teremos a partir de Novembro numa situação em que só temos três clubes licenciados, nomeadamente a Liga Desportiva de Maputo, a Black Bulls e o Ferroviário da Beira?

Por: SÉRGIO MACUÁCUA

Publicidade
ALT ALT ALT

Director: Almiro Santos
Chefes da Redacção:
Reginaldo Cumbana e Gil Carvalho

Desafio é um Jornal desportivo, produto da Sociedade do Notícias.

O Jornal esta disponível em formato físico impresso, o mesmo pode ser lido em formato electrónico.

Play Store

AppStore

SNLogo2

Propriedade da Sociedade do
Notícias, SARL
Direcção, Redacção e Oficinas
Rua Joe Slovo, 55 • Cx.Postal 327
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
( Tel's: 21320119 / 21320120 )
Topo
Baixo